A HISTÓRIA SERVE-SE QUENTE NOS 150 ANOS DO ATENEU COMERCIAL PORTUENSE

Novembro 1, 2019
A “TACITUS. História & Património” vai iniciar uma nova temporada do programa “A História serve-se quente” na próxima quinta, 14 de novembro, com um jantar nas instalações do Ateneu Comercial do Porto. Esta sessão, que contará como habitualmente com os comentários de Joel Cleto, será antecedida de uma visita a alguns dos mais emblemáticos espaços desta histórica instituição da cidade, que se encontra presentemente a assinalar os seus 150 anos de existência.
Possuidor de um notável património artístico e bibliográfico (incluindo uma primeira edição de “Os Lusiadas”), o Ateneu e algumas das suas mais sumptuosas salas, encontra-se igualmente ligado a alguns dos momentos mais marcantes da história do Porto no último século e meio.
O jantar (que decorrerá num dos espaços mais emblemáticos do edifício) constará de entradas, rosbife à inglesa com crocante de batata doce e esparregado de espinafres, sobremesa e bebida (se necessário, e mediante a sua solicitação aquando da inscrição, o prato de carne poderá ser substituído por um prato de peixe).
A sessão terá início às 19:30, com a visita às instalações, seguida do jantar.
O custo associado a esta sessão é de 38 euros/px e as inscrições estão limitadas a apenas 50 participantes (máximo comportável pela sala onde decorrerá a refeição).
+ inf/inscrições: ph-tacitus@ph-tacitus.pt e/ou 220924077
Partilhe esta informação com os seus amigos...