THE FLADGATE PARTNERSHIP APOIA A SESSÃO DO “A HISTÓRIA SERVE-SE QUENTE” DEDICADA AO BACALHAU Novembro 20, 2018 A empresa de vinhos “The Fladgate Partnership”, proprietária, entre outras, das marcas Taylor’s, Croft e Fonseca, apoiou a sessão de “A História serve-se quente” que teve lugar a 22 de novembro e foi dedicada ao bacalhau à Gomes de Sá e à histórica relação da “Invicta” com o “fiel amigo”. O pretexto foi a marca de vinho do Porto “Newman’s celebrated nport” (que todos os participantes tiveram a oportunidade de degustar) cujas origens, lendárias, remontam a 1679 e a uma atribulada viagem de uma embarcação, ao serviço da família Newman’s, envolvida num comércio triangular entre Londres (para onde levava vinho do Porto), a Terra Nova (de onde trazia bacalhau) e o Porto. Perseguida por piratas e afectada por uma grande tempestade, a embarcação, que transportava vinho para Londres, acabou por passar o inverno na Terra Nova. Conta a lenda que, por tal motivo e “envelhecimento”, este vinho do Porto ganhou propriedades únicas. Certo é que, até aos nossos dias, esta é marca de Porto mais consumida naquelas parages setentrionais. Partilhe esta informação com os seus amigos… Facebook Google Twitter Pinterest Linkedin Print Navegação de artigos CHÁ DAS CINCO E DOIS DEDOS DE CONVERSA: O PORTO E O NATALCHÁ DAS CINCO NA VÉSPERA DO DIA DE REIS