CAMILO NO PORTO: BOÉMIA E MEDICINA. VISITA NOS 200 ANOS DO ESCRITOR

Fevereiro 5, 2025

No âmbito do ciclo de visitas guiadas evocativo do bicentenário de Camilo Castelo Branco, promovido pela TACITUS e pela Associação Comercial do Porto/ revista “O Tripeiro”, tiveram lugar nas manhãs de sábado e domingo 8 e 9 de fevereiro, as sessões evocativas dos primeiros anos da relação do escritor com a cidade do Porto. Intitulada “Boémia e Medicina”, estas sessões incluiram, entre outros, uma visita ao Museu do Centro Hospitalar do Porto, localizado no edifício do Hospital de Santo António, e à Escadaria Nobre dos Paços do Concelho onde se pode contemplar um fresco, de autoria de Dordio Gomes, evocativo da presença de Camilo na cidade.

Estas sessões contaram com o apoio do Museu do Centro Hospital do Porto, da Câmara Municipal do Porto e da CCDR-N através da sua plataforma de divulgação “Camilo A Norte 200”.

Reportagem e fotografias: AQUI

A documentação de Camilo no Museu do Centro Hospitalar: AQUI

TACITUS colabora na campanha “Simão & Teresa”: AQUI

A visita incluiu:

  • visita guiada por Joel Cleto
  • disponibilização de acesso à aplicação “livevoice app” (download gratuito) para transmissão radioguia através de telemóvel pessoal e auricular.
  • entrada nos monumentos
  • seguro de acidentes pessoais
  • café

APOIO:

Partilhe esta informação com os seus amigos…