TACITUS ASSEGURA AÇÕES DE FORMAÇÃO PARA DOCENTES SOBRE O TITAN

Maio 16, 2021
A TACITUS assegurou nos dias 14 de abril e 19 de junho 2021 , e no dia 21 de julho de 2022,  ações de formação para professores, de diferentes graus do ensino e de diferentes grupos cientifico-pedagógicos, sobre o titan, numa iniciativa da APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo em colaboração com o Centro de Formação de Associação de Escolas de Matosinhos. Estas diversas ações, presenciais, online e de visita ao histórico guindaste, envolveram mais de uma centena e meia de docentes e incidiram sobre as potencialidades patrimoniais e pedagógicas do titan (gigantesco guindaste a vapor do final do século XIX) do molhe sul do porto de Leixões, reconstruído em 2021 e que, desde então, passou a ser passível de visitas.

A ação foi assegurada pelo formador Joel Cleto tendo reunido condições para ser creditada para os professores. A todos os participantes foi distribuída uma capa pedagógica que incluía estampas com fotos de Emílio Biel datadas da época da construção dos molhes, e uma brochura com a história do titan, igualmente produzida pela Tacitus em dezembro 2020.

Edição – APDL; textos – Joel Cleto; design – Nuno Leal; fotos – Arquivo da APDL; concepção e produção – “Tacitus. Património & História”.
Partilhe esta informação com os seus amigos...