EXPOSIÇÃO ITINERANTE “TITAN. O RENASCER”

Dezembro 28, 2020
A TACITUS concebeu e produziu, para a APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, a exposição itinerante TITAN. O RENASCER.  Inaugurada no final de novembro 2020 no átrio do Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, esta exposição está destinada a percorrer os estabelecimentos de ensino e outras instituições da região, evocando, no seu formato e à escala real, os blocos que os titans erguiam (e que chegavam a pesar 50 toneladas) e com os quais se edificaram os molhes do porto.
A exposição, que traça sucintamente a história destes gigantescos guindastes movidos a vapor, montados em 1885, sublinha a sua importância patrimonial, chamando também a atenção para a actual reconstrução do titan do molhe sul.
Iniciativa da APDL; concepção e produção da “Tacitus. Património & História”; design Nuno Leal; textos Joel Cleto; fotos do Arquivo da APDL; execução e montagem “Casa dos Reclamos”; coordenação Suzana Faro. Ver video (autoria Luis Morais) da exposição em https://www.facebook.com/titan.o.renascer/videos/393362198783867
Fotos desta notícia: Sérgio Jacques
Partilhe esta informação com os seus amigos...