FILMES 360 GRAUS SOBRE A ARTE DO PALÁCIO DA JUSTIÇA DO PORTO

Junho 17, 2019

Com guião de Suzana Faro e Joel Cleto, e realizados por Luís Morais, a TACITUS produziu para o Tribunal da Relação do Porto um conjunto de pequenos filmes, gravados no sistema que permite um visionamento em 360 graus, sobre a história do Palácio da Justiça do Porto e, muito especialmente, sobre as relevantes intervenções artísticas que, através de esculturas, frescos, tapeçarias e pinturas, se desenvolvem por muitas das salas e átrios do imóvel. O acesso e visionamento destes filmes é possível através de QR Codes disponíveis em pequenos painéis que foram colocados junto destas intervenções artísticas.

Um filme (em versão portuguesa e inglesa) de introdução geral ao Palácio da Justiça e à sua coleção de arte foi também produzido neste mesmo sistema e acessível, igualmente, através de QRcode ou pelo site do Tribunal da Relação do Porto. Pode ver aqui: https://youtu.be/yNhk5hqetdo

A apresentação destes filmes, integrada no projecto “A Arte do Palácio para todos”, foi feita no Salão Nobre do Tribunal da Relação do Porto a 9 de maio 2019.

 

 

 

Partilhe esta informação com os seus amigos...