VISITAS NO PORTO

Percursos de meio dia ou de um dia na cidade e na Área Metropolitana do Porto. Visitas que sublinham a identidade portuense através do seu centro histórico, mas também reveladoras de muitos outros e surpreendentes espaços e episódios da cidade. Matosinhos, Gaia, Valongo, Maia e Gondomar, são também territórios que acolhem trajetos apetecíveis.

VISITAS HISTÓRICAS E PATRIMONIAIS

Percursos de meio dia, um dia, fim de semana ou mais dias, através de cidades, centros históricos, regiões e rotas de inegável interesse histórico e patrimonial, em Portugal mas também no estrangeiro. Idealizados, acompanhados e comentados por especialistas (arqueólogos, historiadores, arquitetos...). A TACITUS possui um vasto leque de sugestões mas está aberta a outras propostas. Desafie-nos!

VISITAS INSTITUCIONAIS

A TACITUS organiza para empresas, ordens profissionais, sindicatos, autarquias, associações e outras instituições, visitas guiadas pontuais ou ciclo de visitas. Aqui se apresentam alguns exemplos.

HISTÓRIA E LITERATURA

Percursos de meio dia ou de um dia, no Porto e noutros locais do país, estas visitas (pedonais, mas também de autocarro ou de comboio) permitem conhecer a vida e obra de nomes incontornáveis da literatura portuguesa e a sua relação com notáveis territórios históricos e seu património.

PELOS CAMINHOS DE SANTIAGO

Classificado pelo Conselho da Europa como Primeiro Itinerário Cultural Europeu, e pela UNESCO como Património da Humanidade, o Caminho de Santiago apresenta muitas variantes. A TACITUS trilha alguns desses históricos itinerários, em experiências de introdução de apenas meio dia através da cidade do Porto, mas também em caminhadas de um dia em diferentes trajetos do Caminho Português, ou em viagens comentadas em autocarro até Santiago de Compostela.

VISITAS VIRTUAIS

Espoletadas pelos períodos de confinamento decorrentes da pandemia da covid 19, as visitas virtuais (online) da TACITUS obtiveram assinalável sucesso e são, igualmente, uma oferta possível para grupos ou instituições que optem por esta solução. Além das temáticas já abordadas, estamos receptivos a novos desafios.