ROTEIROS DE VISITA AO PALÁCIO DA JUSTIÇA DO PORTO

Junho 19, 2019

Com textos de Joel Cleto e Suzana Faro, e design de Nuno Leal, a TACITUS produziu, para o Tribunal da Relação do Porto, o desdobrável-roteiro “A Arte do Palácio da Justiça do Porto. A relação com a cidade” que identifica e explica as cerca de meia centena de obras de arte existentes naquele histórico imóvel, entre baixos-relevos, pinturas, frescos, tapeçarias e esculturas. O desdobrável é bilingue (português e inglês), sendo a tradução de Hugo Cosme.

O desdobrável inclui também um QR Code que remete para um filme, realizado por Luís Morais, com guião e locução de Joel Cleto, gravado no sistema 360 graus e que permite uma visita virtual às principais instalações do Palácio da Justiça detentoras de intervenções artísticas.

Paralelamente foi  produzido o desdobrável “Por onde anda o Carlitos? Aventuras no Palácio da Justiça do Porto”, destinado, com o mesmo objectivo, a um público infanto-juvenil.

Ambas as edições foram lançadas em maio 2019 no âmbito do projeto “A Arte do Palácio para todos” através do qual a TACITUS concebeu igualmente um percurso interpretativo no Palácio da Justiça do Porto.

 

Partilhe esta informação com os seus amigos...